15/06/2024

Como o outono afeta sua pele e cabelos?

O outono é uma estação charmosa, onde costumamos já nos preparar para o inverno e sempre saímos com um casaquinho à tira colo.
Mas apesar de ser uma estação que a maioria gosta, por não ser tão quente e nem tão fria, possui características como ventos mais intensos, quedas bruscas de temperaturas e diminuição da umidade do ar, o que acaba afetando e muito a nossa pele e cabelos.

COMO O OUTONO AFETA SUA PELE E CABELOS?

Não é novidade que a falta de umidade do ar gera ressecamento na pele e cabelos.

A mudança entre o verão e o outono pode ser considerada brusca, devido suas características peculiares. Na estação mais quente do ano, que é o verão, há maior incidência solar e a umidade do ar é elevada, já no outono as temperaturas são mais frias, com dias secos e menos sol.

E é claro que a nossa pele reage a essas condições climáticas, perdendo sua umidade no outono. Por isso, é muito importante você perceber essas alterações e adaptar a sua rotina de cuidados e tratamentos dermatológicos.

QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TOMAR?

Nessa época do ano, com as temperaturas caindo, é delicioso tomar aquele banho bem quente, mas saiba que esse hábito pode prejudicar e muito a sua pele. Com menos hidratação natural da sua pele, quando você é exposto(a) a águas muitos quentes, você pode sentir a sensação de repuxamento na pele de várias partes do corpo, principalmente na face, podendo até causar descamações.

E vamos além!

A água muito quente pode trazer malefícios também para seu couro cabeludo e consequentemente aos fios dos cabelos, deixando-os sem vida e quebradiços.

Para que isso não aconteça, é necessário que você não caia na tentação e diminua um pouco a temperatura do seu chuveiro. Outros grandes aliados na sua rotina de skincare no Outono são: O Omera Facial – O hidratante isotônico da Futura Biotech que possui em sua formulação ativos que agem como um imã, protegendo a pele da perda da umidade natural, promovendo assim por mais tempo hidratação e sensação de pele cuidada, mas também sem sentir a pele grudenta, pois sua base é leve e adequada para o clima e o tipo de pele dos brasileiros, e o Bio-Kortex, que reconstrói os fios desde a raiz até as pontas, deixando seu cabelo brilhante, sedoso e saudável e protegendo contra os danos naturais como vento e poluição, além dos térmicos (secador e chapinha) e dos danos químicos (tinturas).

MAS E OS MELASMAS? POSSO TRATAR NESSA ÉPOCA DO ANO?

Não só pode como DEVE!
Como o outono é a estação do ano com menos incidência solar, os tratamentos para melasmas e melanose são muito procurados. Mas tome cuidado, muitos procedimentos e tratamento no mercado são bem invasivos, podendo causar descamações, e como a época já é mais seca, se você já tiver uma pele mais fina, isso pode ser um grande pesadelo.

Por isso, temos uma outra dica para você! Que tal acabar com as marquinhas indesejadas sem agredir sua pele e podendo usar tanto de dia quanto de noite? Com o Clareador da Pele da Futura, você já terá bons resultados em 40 dias e não precisa se preocupar com os danos causados pelo sol ou ressecamento. Além dele manter a hidratação natural da sua pele, ele não é fotossensível.

Bom… agora você já sabe como passar pelo outono sem danos na sua pele e cabelos, certo?

Fique ligada(o) em nossos canais online e confira mais dicas.
Você também encontra todos os produtos da Futura Biotech no site. É só clicar e conferir – https://futurabiotech.com.br/

  • Por: R$ 65,15
    Comprar

    OMERA FACIAL

    Conheça o Omera Hidratante Facial Isoativo, ideal para uso diário. Hidrata, nutre e protege a pele com ativos bio-equivalentes ao NMF. Toque seco, rápida absorção e fragrância neutra. Perfeito pós-peeling, laser e para pele sensível. Evita o envelhecimento

  • Por: R$ 89,90
    Comprar

    BIO-KORTEX

    Descubra o Bio Kortex da Futura Biotech, um reestruturador capilar avançado para cabelos danificados. Restaura a fibra capilar, hidrata, dá brilho e maciez, oferece proteção térmica e solar, melhora a resistência e diminui a quebra. Cabelos saudáveis